Cristiano Cunha Pereira, gerente de educação e proteção ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Anápolis (Goiás), foi um dos 108 Climate Champions selecionados em 16 países da América Latina e Caribe. Apenas 21 são do Brasil. O processo de seleção contou com cerca de 2.600 inscritos, entre doutores, cientistas, universitários, professores, estudantes, entre outros.
O jovem foi o único reconhecido no centro-oeste por suas ações de educação ambiental no município, que tem como um dos focos trabalhar as questões dos problemas ligados ao aquecimento global.
A premiação acontecerá dia 28 de setembro, no Rio de Janeiro, onde haverá uma cerimônia de premiação no Jardim Botânico, com a presença de Axel Grael, patrono do programa.
O Climate Generation é um programa voltado para jovens ativistas que já estejam, de forma positiva, envolvidos no desenvolvimento ou executando projetos que tratem de questões relacionadas às mudanças climáticas, como conscientização, adaptação e mitigação.
O Programa Climate Generation é desenvolvido em 60 países ao redor do mundo e é desenvolvido pelo British Council como uma demonstração de confiança no poder de mobilização e empreendedorismo socioambiental desta nova geração de futuros líderes.
British Council - O British Council é a organização internacional do Reino Unido para promover oportunidades educacionais e relações culturais. Busca estabelecer a troca de experiências e fortalecer laços que resultem em benefícios mútuos entre o Reino Unido e os países onde está presente, atuando em: Educação, Língua Inglesa, Ciências, Esportes, Arte e Mudanças Climáticas. O British Council é uma organização não-governamental com 75 anos de história e presente em mais de 100 países.
Portal REJUMA: www.rejuma.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário