A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) reativa amanhã, dia 21 de março, a Comissão Interestitucional de Educação Ambiental (CIEA). Ela foi instituída por decreto do Governo Estadual em 16 de fevereiro de 2006, mas está desarticulada desde 2009, quando as atividades foram paralisadas. A reativação acontece durante evento no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na Casa da Indústria, a partir das 9h30.
A CIEA é uma espécie de comitê que reúne vários órgãos, representantes de diferentes classes, governamentais ou não, para tratar da educação ambiental no Estado. As atribuições são planejar, coordenar, acompanhar, avaliar e articular a execução de trabalhos em educação ambiental nos municípios, assim como promover a mesma nas três esferas do governo. Hoje, quem ocupa a secretaria executiva é a Semarh. A Secretaria Estadual de Educação (SEE) também tem importante participação.
O gerente de Educação Ambiental da Semarh, Hugo Leonardo Godinho, destaca que a CIEA facilita muito o trabalho, tornando-o mais eficiente, uma vez que amplia a visão e o acesso a informações com a participação de diferentes instituições. "A intenção é propor políticas públicas pontuais e, com a Comissão, concentramos as ações em uma única fonte sinérgica", argumenta Hugo.
No evento de amanhã, além da reativação da CIEA, os novos integrantes vão receber instruções sobre o funcionamento da Comissão e vai ser fechado o calendário de atividades deste ano. Ao todo, 45 instituições foram convidadas para enviar representantes, entre secretarias, universidades, ONG´s, entidades, conselhos, agências e associações.
Informações: Galtiery Rodrigues - Fonte: SEMARH
Nenhum comentário:
Postar um comentário