quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Movimento Limpa Brasil Let´s do it! acontece em Goiânia




Movimento Limpa Brasil Let´s do it! acontece em Goiânia

Maior movimento de mobilização social do mundo tem o objetivo de conscientizar a sociedade em relação ao descarte de resíduos

Goiânia recebe o movimento Limpa Brasil Let´s do it!. Nos dias 26, 27 e 28 de agosto, será realizada uma ação que faz parte da maior iniciativa de mobilização social do mundo, na qual a população é convidada a participar da limpeza voluntária do espaço público, a fim de chamar atenção para a gravidade do hábito de jogar lixo fora do lixo.

"Muito mais do que a limpeza das cidades, o movimento visa estimular a reflexão acerca da mudança de atitude da população com relação aos resíduos jogados irregularmente no espaço público. Trata-se de um projeto de educação, valorização da cidadania e respeito ao próximo", afirma Marta Rocha, diretora executiva da Atitude Brasil, empresa que trouxe o projeto de origem estoniana, em parceria com a UNESCO.

Os interessados em participar do Limpa Brasil Let´s do it! em Goiânia já podem se cadastrar pelo site www.limpabrasil.com, com quatro opções de voluntariado: divulgação, organização, logística e dia da ação. Na semana do evento, os voluntários poderão retirar nas agências do Banco do Brasil os sacos confeccionados com polietileno verde, 100% recicláveis, produzidos pela Braskem.  Ao todo serão distribuídas 50.000 unidades.

Sobre o movimento Let´s do it!

Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o movimento Let´s do it! aconteceu pela primeira vez na Estônia, em 2008, e envolveu 50 mil voluntários, retirando 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas, em um período de apenas 5 horas. No Brasil, o projeto organizado pela Atitude Brasil, empresa de comunicação social, cultural e ambiental, em parceria com a UNESCO, será realizado a cada dois anos, nos próximos dez anos.

O primeiro mutirão realizado no país, no Rio de Janeiro, dia 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, reuniu 6,5 mil voluntários, que retiraram das ruas da capital carioca 17 toneladas de lixo reciclável.

O projeto tem o patrocínio da Vale, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Braskem e Oi, além do apoio da Rede Globo, Canal Futura, MTV, Revista Istoé, Editora Trip, rádio Eldorado, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett e da marca de roupas 1dasul.

O Limpa Brasil Let's Do It! Goiânia tem como apoio a prefeitura de Goiânia, organização Jaime Câmara, ACIEG, ADEMI-GO, Brigada de Operações Especiais, Comando de Policiamento da Capital, Corpo de Bombeiros, FIEG, Projeto Rondom – Goiás, PUC-GO, Rádio Interativa, Rádio Positiva, SEBRAE, SECOVI e UFG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário