quarta-feira, 21 de março de 2012

Comissão Interinstitucional discute Educação Ambiental

O objetivo da CIEA é trabalhar a política de educação ambiental de Goiás e permitir o diálogo entre os diversos setores da sociedade


A reunião para a reativação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea) está acontecendo, neste momento, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), na Casa da Indústria. O objetivo da Ciea é trabalhar a política de educação ambiental de Goiás e permitir o diálogo entre os diversos setores da sociedade.

De acordo com o gerente de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Hugo Leonardo Godinho, mais de 40 entidades do governo e também não governamentais participam deste primeiro encontro. Ele explica que como a Ciea não se reunia desde 2009, foi feito um chamamento para que as entidades enviassem representantes para formar essa comissão.

Os novos integrantes vão se conhecer e elaborar um cronograma das atividades para este ano. Hugo Godinho antecipa que a ideia inicial é trabalhar o Programa de Educação Ambiental de Goiás, que por meio de diversas ações vai garantir a eficácia e aplicação da política ambiental no Estado. Novas demandas que possam surgir durante o encontro, já que a Ciea tem representatividades de diversos segmentos, também serão debatidas.

A reunião acontece durante toda a manhã de hoje. O objetivo, segundo Hugo, é realizar reuniões quinzenalmente para apresentação de proposições. Ele completa explicando a importância de ter uma Ciea ativa no Estado. "Atualmente o que a gente observa é que os estados que têm uma Ciea ativa têm mais facilidade para implementar a política de educação ambiental, têm programas mais estruturados. A gente entende que a Ciea é prioritária tanto para fomentar as ações quanto para ganhar uma sinergia entre as ações desenvolvidas hoje por cada entidade", conclui o gerente.

Mais informações: (62) 3201-5196 - FONTE: Goiás Agora


Informações: Site Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário