quarta-feira, 9 de maio de 2012

Relato Reunião REIA-GO, 04-05

Aí vai o relato da última reunião. Se eu esqueci de algo e alguém lembrar fiquem à vontade.

abços, Keli Cristine.

REUNIÃO REIA-GO

DIA 04/05/12

LOCAL: SEMARH

HORÁRIO: 14h

 

1-      Boa vindas - Márcio-SEMARH

 

2-      Apresentação dos integrantes, estavam presentes: SEMARH (Wagner, Ana Lúcia, Ana Carolina, Yuara, Márcio); SEDUC (Rose, Niransi, Keli Cristine); COOPERAFI/RENASCER (Luanna, Márcia); CJ (Mauricio, Giivago, Maíra, Diogo); SME (Sílvia, Marcos Pedro); UFG (Sandra); AMMA (Tiago)

 

 

3-      Memória das reuniões anteriores – Rose – SEDUC

·         O que é a rede e como cada pessoa se interou sobre a mesma;

·         Planejamento do CONGEA

·         Socialização das experiências para compor o painel que seria levado à Salvador, mas somente SEDUC, SME, CJ E COOPERAFI entregaram os dados.

·         Relato das experiências vivenciadas no VI Fórum

·         Realização do II CONGEA para este ano ou ano que vem

·         Seminários externos de mobilização da REIA-GO

·         Bandeira da REIA-GO que será levada para a II Jornada Internacional de Ed. Ambiental

 

4-      II CONGEA – Marcos Pedro e Diogo

·         Noção de pertencimento e fortalecimento da REIA-GO

·         Seminários externos para fortalecer a rede: processo de articulação por pólos, depois realização de seminário interno da rede para em seguida realizar o CONGEA

·         Unificação das agendas (como a EA está sendo discutida dentro de cada segmento representado na rede)

·         Pensar no objetivo do CONGEA

·         Agregar outros atores para Ed. Ambiental e não só a rede

·         A rede está articulada o suficiente para pensar o CONGEA e realizá-lo este ano?

·         Cooperafi relatou a possibilidade de renovação do Projeto Renascer para o ano que vem e assim poder inserir a realização do CONGEA, pois para este ano já não é mais possível financiar

·         Foi colocada a questão da capacidade(infra-estrutura) do interior em receber o evento do CONGEA

·         Sandra – UFG se propôs a fazer um projeto de mobilização por pólos onde há campus, mas somente pessoa vinculadas À UFG podem trabalhar. Assim ela sugeriu que cada instituição assumisse pólos possíveis.

·         Sílvia propôs um GT para escrever o projeto do CONGEA e as seguintes pessoas se dispuseram: Luanna, Thaís, Keli, Sílvia, Diogo, Marcos Pedro, Sandra, Rose

·         Marcos Pedro expôs a realização de 2 encontros interestaduais: em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul dentro do SABC e a rede concordou que seria interessante a idéia

 

5-      Sílvia falou da representatividade da REIA-GO na CIEA e Márcio disse que estão revendo e farão um novo decreto que agregarão novas entidades. *Representante no SABC, representante na COE infanto: Rose e Niransy. *Representante da REIA-GO/REBEA para o encontro da Cúpula dos Povos: Marcos Pedro e Sílvia.

Diogo disse que por enquanto só tem garantida uma passagem para cada rede. Está vendo a possibilidade de hospedagem solidária ou albergue.

·         Facilitação da REIA-GO: Tiago, Rose e Sílvia, Diogo, Marcos Pedro. Foi colocado que a reunião de facilitação está aberta para participação de outras pessoas que queiram estar envolvidas. Reunião da facilitação, agenda para o dia 21/05, 14h na UFG/IESA.

 

6-      Informes:

·         13 a 16 de junho – Agrocentroeste no Campus Samambaia UFG – Centro de Eventos Freua Bufáiçal. Quem tiver disponibilidade de realizar oficinas no dias 14 e 15 de junho falar com a Luanna.

·         15 e 16 de maio – I Seminário de Educação da Paz: estudos, pesquisas e vivências – Teatro Madre Esperança Garrido – Av. Contorno,63 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário