quinta-feira, 18 de junho de 2009

SEMINÁRIO DE PRÁTICAS EDUCATIVAS

Confira a programação do seminário de práticas educativas promovido pela Escolinha de Saneamento da Saneago:

Data: 19 de junho de 2009 – das 8 às 17 horas
Local: Escolinha do Saneamento Jornalista Washington Novaes
PROGRAMAÇÃO MATUTINA
8:00 horas - Abertura e apresentação do Projeto de Educação Ambiental daEscolinha do Saneamento.Palestrante: Aparecida Maria Domingues da Cunha – Bióloga, especialista emEducação Ambiental pela UCG, Coordenadora da Escolinha do Saneamento.Vídeo “Do Lar ao Rio”
8:30 - Competências da Gerência de Educação Ambiental da SemarhPalestrante: Josimeire do Nascimento Leão – Administradora em Marketing,Gerente de Educação Ambiental da Semarh.
9:00 - Projeto de Educação Ambiental da AMMA para GoiâniaPalestrantes: Regina Célia de Miranda Cruz – Gerente de Educação Ambientalda AMMA e Sônia Regina de Faria Felipe, Coordenadora pedagógica.
9:30 – Carta de Responsabilidades Ambientais de GoiásPalestrante: Rosemeire Aparecida Mateus – Especialista em EducaçãoAmbiental, Coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental da SecretariaEstadual da Educação.
10:00 horas – Intervalo/Apresentação de vídeo
10:15 – As ações de Educação Ambiental nas escolas do SESI/DR/GOPalestrante: Selva Oliveira de Araújo Almeida – Pedagoga, Gerente deEducação da Rede SESI da Federação das Indústrias do estado de Goiás.
10:45 às 11:45 – Apresentação dos Projetos de Educação Ambiental das Escolas
12:15 horas – Almoço
PROGRAMAÇÃO VESPERTINA
13:00 horas –Tratamento da Água: uso e desperdícioPalestrante: Luciana de Souza Melo Machado – Bióloga, técnica emSaneamento pelo CEFET, Coordenadora de água tratada do Sistema JoãoLeite/SaneagoVídeo: A criação do mundo em um copo d'água
13:30 – Proteção de Mananciais de Abastecimento PúblicoPalestrante: Mariusa Aparecida Lima Santos - Técnica em Edificações comaperfeiçoamento em Gerenciamento Ambiental
14:00 horas: Rede de Educação e Informação AmbientalPalestrante: Diogo Damasceno Pires -Educador Social da SecretariaMunicipal de Assistência Social de Goiânia; Acadêmico de Ciências Sociaisna UFG; Articulador do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Goiás; Membro daSecretaria Executiva da REIA.
14:30 – Tratamento de EsgotosPalestrante: Marisa Pignataro de Sant'Anna – Engenheira civil e pósgraduada em Saúde Pública para Engenheiros na Fundação Osvaldo Cruz;Especialista em Tratamento de Resíduos Sólidos e Líquidos; Gerente detratamento de esgotos da Saneago.
15:00 horas – Intervalo para lanche/Apresentação do Teatro de Fantoches
15:15 - Utilização adequada das Redes Coletoras de EsgotoPalestrante: Maria Aparecida Marcório de Santana - Tecnóloga em Gestão eControle Ambiental; Especialista em Gerenciamento Ambiental; Coordenadorade Vistoria e Fiscalização de Esgoto da Saneago.
15:45 - Apresentação dos Projetos de Educação Ambiental das EscolasSelecionadas
17:00 horas – Apresentação do DVD “A wonderful world”Encerramento

Um comentário:

  1. Veja a Petição em defesa Escolinha em http://rkortez.wix.com/agua

    ResponderExcluir