sábado, 11 de fevereiro de 2012

REIA-GO promoverá o II CONGEA


Em reunião da Rede de Educação e Informação Ambiental (REIA-Goiás) no dia 10 de fevereiro na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) a professora Rosa Viana sugeriu a realização do II Congresso Goiano de Educação Ambiental - Congea - para o mês de outubro de 2012. E a coordenação do evento poderá ser da Cooperativa de Agricultura Familiar de Itapuranga (Cooperafi), informou a técnica do Projeto Renascer da Cooperafi, Luanna Guimarães. 


O I Congresso Goiano de Educação Ambiental foi realizado em 2008 e teve a coordenação da professora Sandra de Fátima Oliveira, da Universidade Federal de Goiás (veja vídeos abaixo). Evento no Campus II da UFG teve mais de 1200 inscritos.


A próxima reunião da REIA-GO será no dia 9 de março, as 14 horas, na Universidade Salgado Oliveira - Universo. E a pauta será discutir e detalhar como será o II Congresso Goiano de Educação Ambiental e qual será a participação de cada instituição.


Em abril está prevista reunião da REIA no dia 13, as 14 horas, na Secretaria Municipal de Educação. Em maio a reunião da REIA será no dia 3, as 14 horas, na Secretaria Estadual do Meio Ambiente - Semarh. No dia 1º de junho está prevista outra reunião da REIA-GO na Secretaria Estadual de Educação - Seduc, as 14 horas.


Há uma indicação de que a professora Rosemeire Mateus (Seduc) represente a REIA-GO no VII Fórum Brasileiro de Educação Ambiental em Salvador - Bahia que será realizado de 28 a 31 de março de 2012. Um estande da REIA-GO será montado no evento e poderá apresentar em banners os trabalhos de educação ambiental realizado em Goiás. Para isso as entidades precisam preparar seus banners e apresentá-los na próxima reunião em março.


Veja Vídeos de 2008:


Entrevista Profª Sandra:




CONGEA no Trilhas dos Brasil:





Por Wagner Oliveira em seu Blog - Educação Ambiental em Goiás
http://www.wagneroliveiragoias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário