quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rede de EA no Território da Cidadania Vale do Rio Vermelho

É com satisfação que anúncio minha "primeira" intervenção em prol da rede goiana na região em que moro (Itapuranga), que compreende o território da cidadania do Rio Vermelho. 

Pra quem não conhece o projeto de território da Cidadania:  O Governo Federal lançou, em 2008, o Programa Territórios da Cidadania.O Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

E este projeto vem muito de encontro com o sistema em rede. Portanto, com o meu acesso através da cooperativa pude participar mais de perto das reuniões do território, e ontem dia 07 de agosto, tive espaço para apresentar a REIA-GO, sua organização e objetivo. Dessa forma, como cooperativa nos propusemos a acompanhar a Câmara Temática de Meio Ambiente do Território da Cidadania Vale do Rio Vermelho. A idéia é que com o processo formemos uma rede do Vale do Rio Vermelho que discuta as questões ambientais e trabalhe sempre pautando a educação ambiental. Com isso, vamos poder enraizar ainda mais a REIA-GO e a REBEA, pelos interiores.

Por Luanna Guimarães

Um comentário:

  1. Conheço Itapuranga e fico muito feliz com esse projeto. estou trabalhando com alguns projetos de Coleta seletiva e é muito interessante ir mapeando, dentro da educação ambiental, a comercialização dos resíduos sólidos, pois segundo informações do Estado, as fábricas que existem para industrializar os reciclados estão operando com capacidade ociosa.

    ResponderExcluir